Cardápios - Acessórios Casamento - Art Invitte Convites 11.5031-6383
Fone: 11.5031-6383 • Whatsapp 11.97378-6735

Cardápio

Nada melhor do que preparar o apetite de seus convidados com um cardápio antecipando as delícias que serão servidas na sua festa. Use o tema dos seus convites e detalhes da decoração do evento para produzir seu cardápio. Veja alguns modelos que já produzimos a seguir e depois leia mais algumas dicas para não erar na hora de montar o seu.

clique nas imagens para ampliar

Jean Allsopp / Styling Alan Henderson

Cardápio 001

 

Cardápio 001

Cardapio 002 Cardapio 003

Cardápio 002

Cardápio 003

Cardápio 004

Cardapio 005

Cardápio 004

Cardápio 005

Cardapio 006 Cardápio 007
 

Cardápio 006

 

Cardápio 007

Cardapio 008

Cardapio_casamento_008

Cardápio 008

Cardápio 009

 

Dicas para acertar na escolha do cardápio:

1) Cores escolhidas: hoje em dia, os salões são decorados não só pelas flores, belas toalhas e móveis mas por uma ambientação feita por luzes, sejam elas de velas ou de cores amareladas, o que torna o ambiente mais escuro. Se este for o caso, fuja de cores claras na hora de imprimir o seu cardápio, o contraste é fundamental.

2) Tamanho da letra: muitas festas hoje são compostas de variedade de entradas, mesas de aperitivos, mesas de doces, bartenders, o que aumenta muito o volume de informação a ser colocada. Acontece que muito dos convidados já tem uma certa idade e não dispostos ou preparados com seus óculos de leitura, então, opte por formatos que caibam todas as informações sem ter que reduzir a letra a níveis ilegíveis. Caso tenha muita informação, evite, por exemplo, descrever cada tipo de refrigerante que será servido, coloque apenas “refrigerantes normal e diet”.

3) Quantidade: Normalmente um para cada 2 ou 3 pessoas é suficiente, mas alguns modelos fazem parte da decoração, como os redondos que cabem exatamente na parte central do prato, nesses casos, não há como escapar de fazer um por prato. 

4) Arte: Não complique, faça uma arte em que os convidados vejam o que está lá para ser visto. Você pode abusar de floreios e desenhos na capa, mas no texto evite colocar muitos desenhos entre os textos, eles podem deixá-lo mais elegante, mas o abuso, torna confuso e desinteressante.

5) Gentileza: Lembre-se que a leitura do cardápio geralmente é feita no início da festa, aproveite para desejar uma boa festa para os convidados ao final do texto.