Cartões de Agradecimento - Art Invitte Convites 11.5031-6383
Fone: 11.5031-6383 • Whatsapp 11.97378-6735

Cartões de Agradecimento

Assim que receber os presentes do casamento, mande seus cartões de agradecimento. Não é obrigatório, mas é uma delicadeza que encanta os convidados. Lembre-se que eles tomaram um tempo para escolher um presente que consideram que será especial para vocês. Veja o que considerar na hora de escolher o seu. Clique aqui

Cartão de Agradecimento 10x13cm Cartão de Agradecimento 8x11cm - CA 002
CA 001 – Cartão de Agradecimento 10x13cm CA 002 – Cartão de Agradecimento 8x11cm
Cartão de Agradecimento 8x11cm - CA 003 Cartão de Agradecimento 8x11cm - CA 004
CA 003 – Cartão de Agradecimento 8x11cm CA 004 – Cartão de Agradecimento 8x11cm

Na hora de escolher seu cartão de agradecimento, escolha algo próximo do seu convite, para criar uma unidade em toda sua papelaria. Escolha o mesmo tipo de papel, tipo e cor de impressão. Quanto ao tipo de letra, você pode mudar, caso tenha usado uma letra muito rebuscada para seus nomes. Contudo, dependendo da extensão do seu nome, a letra pode ficar muito pequena e de difícil leitura.

Tradicionalmente, se usa o nome completo, mas muitos optam apenas por colocar os primeiros nomes ou até como são conhecidos. Por exemplo, às vezes o nome da pessoa pode ser “João Luiz”, mas todos o conhecem por “Luiz”, nesses casos é possível usar apenas a segunda opção.

Os cartões geralmente são duplos, pois a parte interna é reservada para escrever. Se achar conveniente, coloque na parte interna o endereço do casal, oferecendo sua nova residência aos convidados. A tradição manda fazer ligeiros riscos nos nomes para “informalizar” os cartões. Veja no cartão CA 004 como deve ser feito.

Recomendamos fazer a mesma quantidade de cartões de agradecimento do que se faz de convites, pois apesar de alguns não enviarem presentes, você pode usar os cartões quando presentear alguém. 

Os correios especificam alguns tamanhos mínimos para postagem de envelopes, os modelos menores de cartões podem ser enviados com selos, já os maiores podem ser passados nas franqueadoras, poupando muito tempo e trabalho.