Dica 1 – Quando encomendar os convites

Quando encomendar os convites de casamento

Como tudo no casamento, o convite também tem um prazo certo para ser encomendado. Se você quiser entregar os convites com 45 dias de antecedência, tem que levar diversos fatores em conta.

Convite de casamento Exótico - Haia HA 087 - Flores e Vegetal - Art Invitte Convites
Convite de casamento Floral exótico Haia HA 087. Convite em papel Markatto Concetto Bianco 250g com flores deslumbrantes em impressão digital. Texto e brasão em epóxi saara em papel vegetal. Envelope Vertical com aba em bico no Color Plus Santiago 240g.
Encomende antes se tiver convidados de fora da cidade

Pessoas que moram fora da cidade, alguns envios podem levar até 5 dias úteis mesmo por Sedex e nem todo lugar tem Sedex 10, só as maiores cidades. Ainda assim, dependendo do local, o custo de envio pode superar em muito o valor do próprio convite. Um envio de carta simples com aviso de recebimento pode sair muito mais em conta, mas leva mais tempo. Considere suas opções.

Qual o momento certo para encomendar?

Encomendar com antecedência te dará mais liberdade de escolher o convite ideal

Talvez você queira fazer várias cotações ou talvez tenha que aguardar a chegada de amostras das gráficas. Conte com pelo menos uns 2 meses apenas para realizar a compra, o que inclui: as visitas às gráficas, a escolha do modelo, as aprovações de artes e o prazo de entrega. 

Convite de casamento Elegante - Haia HA 073 - Convite de casamento em papel Curious Matter Ibizenca Sand 300g com folhas em hot stamping rosê e texto em epóxi branco. Envelope vertical com aba bico no papel Markatto Concetto Naturalle 250g.
Convite de casamento Elegante - Haia HA 073 - Convite de casamento em papel Curious Matter Ibizenca Sand 300g com folhas em hot stamping rosê e texto em epóxi branco. Envelope vertical com aba bico no papel Markatto Concetto Naturalle 250g.

Quanto tempo antes devo comprar os convites?

Convite de casamento Fronha FR 068 - Floral com vegetal
Convite de casamento Floral com vegetal modelo FR 068. Convite com moldura em almofada baixa, monograma em relevo seco, nomes em hot stamping dourado, texto e flores em impressão digital. Envelope tipo canoa em vegetal. Amarração em cordão de cetim vinho e tag redondo com flores. Tamanho 20x20cm
Não deixe para a última hora e não tenha estresse

Não deixe para a última hora, no tempo certo tudo fica muito mais calmo, com tempo para negociar pode sair mais em conta e ainda você minimiza os possíveis erros de fazer tudo correndo.

Se for mandar subscritar, calcule uns 15 dias a mais. Ainda que a caligrafa que você escolheu entregue em 3 dias, ninguém garante que ela esteja disponível no dia que você vai levar os convites.

Resumindo, quer fazer tudo com calma, comece a ver os convites com 4 meses de antecedência e feche faltando 3 meses, é tempo suficiente para que você não tenha que sair correndo em nenhuma etapa.

Deixe um comentário

Já pediu um orçamento?

1. Selecione uma imagem.

2. Mande no nosso Whatsapp.

3. Informe a quantidade de convites que irá precisar.

novidades?

siga-nos no instagram