10 letras mais usadas em convites de casamento e como usá-las no seu

As fontes ou letras mais usadas em convites de casamento devem combinar com o seu estilo. Convites modernos pedem letras modernas, letras clássicas vão melhor com os tradicionais. Mas a seguir mostraremos as mais usadas, em fotos de convites e apresentaremos o alfabeto escrito com elas.

Veja alguns modelos que usam estas fontes

A seguir uma seleção das letras mais usadas em convites tradicionais

1. Sheer Elegance ou Shelley Alegro ou Allegro

Poe ser usada em todo o texto do convite e como iniciais em brasões, para dar um toque moderno, pode-se usar uma letra mais “quadrada” para o texto e usar esta fonte apenas no nome dos noivos. Esta é sem dúvida a vencedora do título de letra mais usada em convites.

 

Convite de casamento tradicional Veneza VZ 079
Convite de casamento com uma das letras mais usadas em convites tradicionais, Veneza VZ 079, tamanho 18x24. Convite em Markatto Concetto Naturalle 250g com brasão em relevo seco e texto em epóxi cinza. Envelope de bico com fechamento em fio encerado vinho, duas voltas e lacre de resina prata com iniciais.

2. Larissa

Poe ser usada em todo o texto do convite e como iniciais em brasões, para dar um toque moderno, pode-se usar uma letra mais “quadrada” para o texto e usar esta fonte apenas no nome dos noivos.

Convite de casamento rosê Veneza VZ 065
Convite de casamento Veneza VZ 065, estilo clássico e tradicional. Envelope em papel Relevo Classic Naturalle 250g com brasão em hot stamping rosê e aba inferior com estampa em silk screen pérola. Convite com almofada baixa e texto em epóxi rosê. tamanho 18×24.

3. Edwardian

Muito usada no nome dos noivos, também pode ser usada no restante do texto, mas pode deixá-lo muito pesado por ter as iniciais tão rebuscadas.

 

Convite de casamento com pérolas Carteira CT 017
Carteira CT 017 – Convite de casamento Carteira em papel Markatto Concetto Bianco 250g com convite tipo Veneza 14x27cm com o texto em relevo americano Sépia. Envelope com aba reta com brasão em relevo metálico dourado e matelassé em relevo seco com pérolas na aba inferior. Laço Channel vendido separadamente.

4. Lucia

Letra ótima para todo o texto, apesar de ser rebuscada, ela é fina e leve. Recentemente, está sendo é a letra mais usada em convites quanto fazemos as emendas nos nomes, super na moda nos últimos tempos.

 

Convite de casamento Tradicional - Veneza VZ 156 - Clássico e Elegante - Art Invitte Convites
Convite de casamento modelo - Veneza VZ 156 - Convite em papel Markatto Concetto Naturalle 500g (empastado) com almofada em baixo relevo e texto em epóxi cinza. Envelope de bico com brasão vintage em relevo seco.

Outras letras mais usadas em convites

5. English

Das mais tradicionais, esta fonte sempre esteve presente em convites de casamento, serve para todo o texto.

 

Convite de casamento Fronha FR 046
Convite com moldura Veneza e impressão em silk screen. Envelope com estampa em pérola e hot stamping dourado.

6. Fleurish

Esta letra tem iniciais ótimas para compor brasões, também fica bem no nome dos noivos, mas por ser mais encorpada deixa o texto um pouco pesado.

 

Convite de casamento Romântico - Veneza VZ 168 - Floral e Lilás - Art Invitte Convites
Convite de casamento com uma das letras mais usadas em convitesRomântico- Veneza VZ 168 - Lilás e floral - Convite em papel Markatto Concetto Bianco 250g com borda em lilás perolado, nomes e iniciais em relevo metálico lilás, texto em epóxi cinza e flores em impressão digital. Envelope com relevo seco e tinta lilás.

7. Trajax ou Trajan

Este tipo de fonte é ótima para ser usada no texto do convite quando o nome do casal é feito com uma fonte manuscrita ou caligráfica. Ela só tem letras maiúsculas.

 

Convite de casamento Vertical - Veneza VZ 186 - Clean e chique - Art Invitte Convites
Convite de casamento Vertical - Veneza VZ 186 - Convite de casamento em papel Markatto Concetto Naturalle 250g com texto em epóxi cinza, nomes e iniciais em elevo metálico rosê. Envelope vertical com aba em bico e monograma em relevo seco.

8. President

Campeã no uso em convites modernos esta letra é clara e simples, mas informal.

Convite de casamento Clássico - Veneza VZ 153 - Prata com lacre - Art Invitte Convites
Convite de casamento modelo Veneza VZ 153 - Em papel Markatto Concetto Bianco 250g com texto em cinza e borda estampada em pérola Envelope em Color Plus Milano 180g. Fechamento com lacre de resina chumbo e flores secas.

9. Copperplate

Também é uma ótima fonte para ser usada quando os nomes são feitos em destaque com letra rebuscada. Esta, entre as quadradas, é certamente uma das letras mais usada em convites.

 

 

 

Convite de casamento Moderno - Veneza VZ 182 - Chumbo e Branco - Art Invitte Convites
Convite de casamento Moderno - Veneza VZ 182 - Convite de casamento em papel Markatto Concetto Bianco 250g com nomes e monograma em relevo metálico rosê e texto em epóxi chumbo. Envelope em papel Color Plus Dubai 240g com aba reta e brasão em relevo metálico rosê. Ponteira em metal rosê.

10. Gabriola

Esta é uma fonte muito delicada e além de ser ótima para o texto do convite, também dá boa leitura em textos mais longos, como os de cardápios.

 

 

 

Convite para casamento Romântico Alexandria AL 022
Convite de casamento modelo Alexandria AL 022, no tamanho 21x29cm. Convite em papel Vergê Madrepérola 180g com borda em pérola e relevo seco com texto em Epóxi Fumê. Envelope no mesmo papel com brasão em hot stamping rosê.

Muitas destas letras mais usadas em convites podem ser encontradas gratuitamente no site dafont.com.

Deixe um comentário

Procurando um parceiro para suas impressões

Somos a solução para os seus problemas!

• Todos os tipos de impressão
• Dezenas de formatos de envelopes
• Atendentes especializados
• 23 anos no mercado de convites

Entre em contato conosco agora pelo nosso WhatsApp 11.96304-2155 ou clique no ícone acima

Já pediu um orçamento?

1. Selecione uma imagem.

2. Mande no nosso Whatsapp.

3. Informe a quantidade de convites que irá precisar.