10 questões a se considerar na hora de escolher a data

Já escolheram a data? Então o que estão esperando?

imagem de jacksonvillebridalwave.com

Há muitas coisas a se considerar na escolha da data, mas antes de tudo, dê tempo ao tempo, nada de querer casar em 2 meses, a menos que vocês queiram enlouquecer.

Vamos a algumas questões a se levantar na hora de escolher a data?

  1. Vocês tem preferência da época do ano? Se quiserem um casamento ao ar livre, pensem em época de seca e de clima agradável, o outono pode proporcionar dias maravilhosos.
  2. Algumas igrejas têm longas listas e para casar numa data específica, talvez seja necessário esperar mais tempo para conseguir a data ou tentar em outra igreja.
  3. Cuidado com datas de grandes eventos, desde finais de campeonato de futebol, passeatas, finais de novela, talvez seja o caso de um telão no canto da festa para agradar alguns convidados.
  4. Ambos têm férias coletivas no final do ano e podem aumentar o tempo da lua-de-mel? Lembrem-se que será época de alta temporada e que a lua de mel vai sair um pouco mais cara.
  5. O mesmo vale para feriados, a procura é maior e pode ser necessário se programar com mais antecedência. Muitas pessoas viajam nos feriados e isso poderá esvaziar sua festa. Por outro lado, é conveniente se as pessoas tiverem que se deslocar para ir até sua festa. Nesse caso, um Save the Date é indispensável.
  6. Se a grana estiver curta, casar numa sexta-feira pode ser muito mais econômico, os buffets são menos procurados nesses dias, mas lembre-se que as pessoas terão mais dificuldade para chegar ao seu evento.
  7. Véspera de datas especiais, como do dia das mães requer que se dê uma atenção a essas convidadas especiais, como uma rosa para cada mãe que estiver presente.
  8. Sempre sonhou em decorar sua festa com orquídeas, converse primeiro com um decorador para que ele te oriente na escolha do mês.
  9. O mesmo vale para alimentos, a escassez de determinados produtos sazonais pode transformar um jantar econômico num pesadelo financeiro.
  10. Quanto ao vestido dos sonhos, geralmente, o local sendo fechado pode-se aguentar um tomara que caia no inverno, mas no caso de um lugar aberto, talvez um época de tempo morno seja melhor.

Agora, calendário na mão, hora de escolher!

Deixe um comentário

Já pediu um orçamento?

1. Selecione uma imagem.

2. Mande no nosso Whatsapp.

3. Informe a quantidade de convites que irá precisar.

novidades?

siga-nos no instagram