Fone: 11.5031-6383 | 11.2893-6436 WhatsApp: 11.97378-6735

Escolha entre 5 estilos de casamento

  • On 10 de março de 2016

Tradicional

Certamente o estilo mais escolhido, com direito a cerimônia religiosa e seguido de festa.

Se você sempre sonhou em se casar de branco, véu e grinalda, o noivo de smoking ou casaca, naquela igreja, que quando você passa na frente já se vê subindo os degraus, este é o seu estilo.

O casamento tradicional pode ser romântico, luxuoso e elegante. Começa com a cerimônia na igreja ou no templo, onde a noiva é levada pelo pai ao altar e depois disto, todos os convidados se encaminham para o local da realização da recepção.

casamento_tradicional

A recepção pode ser composta de um coquetel de entrada, onde os noivos são aguardados para sua primeira entrada como um casal. Hoje em dia é muito comum que se aproveite este momento para fazer o brinde e cortar o bolo, já que todos estão ainda bem arrumados e é mais fácil de reunir pais e padrinhos para as tradicionais fotos.

Já na sequência os noivos dançam a tradicional valsa ou hoje em dia, sua dança especialmente treinada para impressionar seus convidados.

Depois disso, é hora de todos se sentarem, hora de servir o jantar. Pode ser buffet ou empratado. O buffet tem a vantagem de que os convidados comem quando querem, se já houver música na pista de dança, podem dar um tempo para comer. No caso do serviço empratado, todos os convidados tem que parar ao mesmo tempo para comerem.

Acabado o serviço do jantar, o foco fica na pista de dança onde a maioria fica até o final da festa. Pode-se distribuir itens para deixar a festa mais alegre.

No final, uma mesa serve um cafezinho com doces.

Rústico

Um casamento na fazenda ou em uma área aberta pede um estilo um pouco mais rústico. Tons de terra, flores mais campestre e até plantas decoram o local.

O local da cerimônia, em dias secos pode ser num gramado com um pequeno altar montado, dependendo da beleza do local, serão necessários poucos itens decorativos.

casamento_rustico

Após a cerimônia, os convidados se reúnem numa tenda, terraço ou até mesmo em área aberta para comerem. Aqui a preocupação é com o clima, chuva ou sol forte, caso seja realizado de dia.

Próximo do local, uma pista de dança para o pessoal se divertir. Aqui também vale levar bugigangas para alegrar a pista.

Alguns buffets tem uma pegada mais rústica, assim vocês não precisam se deslocar para o interior para realizar seu sonho.

Moderno

Para quem quer mesmo curtir a balada, sem cerimônias, este estilo vem à tona.

Lounges em lugar de mesas com cadeiras, shows de bandas bacanas e balcões servindo bebidas. Sua festa vai bombar e não perderá para nenhum lugar da moda.

Casamento_Balada_Inesquecivel_casamento

O serviço geralmente é servido em pé com finger foods. Se quiser servir um jantar, este será servido em forma de buffet e algumas mesas devem ser disponibilizadas para os mais velhos.

Aqui fica em foco a pista de dança, um bom DJ é essencial. Piso iluminado, caixas de som de primeira e efeitos especiais deixam no ambiente um ar de balada.

Quer mais, escolha um tema para a festa, máscara, fantasia, branco e preto, isso dará ainda mais destaque ao seu estilo.

Praia

Um sonho para muitos, o casamento na praia parece simples, mas é algo muito elaborado.

Os convidados tem que se deslocar para o litoral, então é necessário disponibilizar locais para eles se hospedarem.

Como irão permanecer mais tempo, é necessário preparar mais eventos, como um almoço antes da festa e um belo café da manhã para o dia seguinte.

Você terá que levar sua equipe de maquiagem, pois nem sempre estes locais contam com bons profissionais. Mas tudo deve ser mais leve, desde o vestido, penteado e até o sapato.

Casamento_praia

A data escolhida deve ser muito bem pensada para que se evite os períodos de chuva, procure um local na praia que não exija que se caminhe muito pela areia.

Abra mão dos trajes sofisticados e avise seus convidados, assim eles podem disfrutar da festa sem se complicar com areia nos sapatos.

Mini Wedding

Quando se quer algo para poucas pessoas sem deixar de lado um toque estiloso. Aqui o bom é poder dar atenção a cada convidado.

Este tipo de casamento é para cerca de 50 a 80 pessoas e pode até ser feito em casa, em ambientes espalhados, para tender todos os tipos de convidados.

Mini-Wedding

O serviço pode ser em um buffet self-service, mas alguns restaurantes, casas de fazenda e hotéis estão preparados para este tipo de evento. Neste caso reserva-se uma sala e se possível um jardim para os convidados poderem relaxar e também porque não, para um pequena pista de dança.

Tudo é muito mais simples e a festa muitas vezes pode ir além do serviço se for na própria casa. Os de casa vão ficando. Lembre-se, por serem menos convidados, escolha um cardápio mais requintado, afinal os poucos escolhidos para compartilharem este momento merecem o melhor.

Para a música, basta um DJ ou até uma programação musical do seu ipod, boas caixas de som e uma iluminação diferenciada podem demarcar a pista de dança.

Mas não é porque é simples que não terá uma decoração acolhedora, cada canto do espaço deve trazer um charme para ambientar o local. Abuse de velas e plantas.

 

0 Comentários

Leave Reply

WhatsApp chat