Os maiores pecados na hora de escolher a sua gráfica de convites de casamento

Leia este relato, ele vai te fazer pensar muito bem antes de escolher onde comprar o seus convites para não cometer os maiores pecados na hora de escolher a gráfica de convite de casamento.

Recentemente estava conversando com as vendedoras sobre os valores dos convites e como algumas empresas conseguiam trabalhar com valores tão baixos.

Existem vários motivos para isso, mas principalmente o que os torna mais econômicos é o risco.

O risco de não ser bem aquilo que está na foto, de não ser entregue no prazo, de vir algo diferente do que foi encomendado.

Aqui a gente ouve muito “vai pro lixo mesmo”. Muita coisa vai para o lixo, mas antes deste triste fim, as coisas tem um propósito.

Mostrar para seu convidado como a festa será e qual o gosto do casal.

É o convite que mostra, até sem estar escrito, que aquela não é uma festa para calça jeans.

Que vocês são clássicos e que os presentes tem que seguir essa linha.

Que mostra, sobretudo, que aquele é o SEU casamento, que ele é o dia mais importante para vocês e que eles devem estar a altura dos seus sonhos para participar.

Não se contente com menos, escolha bem.

Uma empresa séria fará com que o convite seja feito com o menor valor possível, com a sua cara,  com a melhor qualidade, e num prazo adequado.

Os maiores pecados na hora de escolher a sua gráfica de convites de casamento 1Prazo:

Ah o prazo… Já pensou? O dia chegando e os convites não!!!!!

O que geralmente se espera de uma empresa que lida com pessoas que tem um prazo definido, como é a data de um evento, é que em primeiro lugar a empresa seja extremamente comprometida com o prazo.

Mesmo porque, quem define o prazo de entrega é a empresa.

A empresa tem todo o conhecimento de quanto tempo é necessário para fazer os convites e refazê-los caso haja algum imprevisto no processo.

Dizer que vai entregar em um super prazo reduzido e depois ligar avisando que houve um pequeno problema e que vai atrasar é uma postura muito errada.

Embutido nesse prazo tem que estar um plano de contingência, assim garantindo que haja tempo para qualquer problema. Se ficar pronto antes, ótimo. Só não dá para prometer e não cumprir.

Mais ainda, o cumprimento do prazo é de inteira responsabilidade de quem produz, especialmente quando a gráfica é avisada que o evento do cliente está muito próximo. De que adiantam convites depois do evento? Ou até, em cima da hora?

Existem diversos motivos para que os convidados recebam os convites com antecedência. No mínimo para reservarem a data e garantirem a presença no casamento, que convenhamos, é um dos maiores medos dos noivos… Não ter seus convidados por perto nesse dia.

Para garantir o prazo certo, a empresa tem que ter gente competente, estrutura para produzir e saber escolher muito bem seus parceiros comerciais para ter certeza que eles terão o mesmo comprometimento com seu prazo.

Isso tem um custo, e não é barato. Vai escolher a gráfica de convites de casamento pelo prazo, veja lá se esse prazo é viável.

A experiência dos funcionários e a gestão da produção são de extrema importância para conseguir entregar no prazo.

Resultado de imagem para bride emotionsQualidade

Outro fator que pesará muito no valor do seu convite, é a qualidade.

Não tem mistério, não tem milagre!

É muito difícil fazer uma coisa maravilhosa com uma verba pequena.

Um dos maiores custos do convite está no papel e papel bonito e de qualidade não é barato.

Se não tiver qualidade, precisa de muita criatividade para que a falta de qualidade não pese no resultado final.

Infelizmente, o Brasil não produz boa celulose, então para que o papel seja bom, ou ele tem que ser importado ou ele tem que ter a massa de celulose importada. E a celulose importada não é barata.

Isso porque a fibra do papel de celulose nacional é curta e essa fibra que vai deixar o papel do seu convite firme.

Se não, você precisa de um papel de gramatura muito alta para que o convite fique encorpado.

Então, muito cuidado com o “gato por lebre”, com os papéis que são “a mesma coisa”, só que não.

A linha de papéis Markatto é muito boa, feita no Brasil pela Fedrigoni, ele não é poroso, não trinca nos vincos, não chupa muito a tinta.

A linha do Rives, que é feita na Europa, serviu de inspiração para a coleção do Markatto, ela é mais cara, mas porque ela é feita com fibra longa e ainda vem de longe, o transporte pesa muito nesse valor.

Ao manusear os dois papéis, você poderá não notar a diferença, mas é no convite pronto que você vai notar porque um é mais caro que o outro.

Nós trabalhamos com os dois papéis, porque conhecemos a qualidade deles e vocês podem entrar no site dessas empresas e conhecer melhor esses papéis.

Na hora de escolher a gráfica de convites de casamento, cuidado para não ir numa que tem papéis que são: “quase a mesma coisa”.

Contudo, você os verá no mercado, e o resultado?

A calígrafa irá reclamar na hora de subscritar.

Os vincos ou dobras poderão vir trincados.

O relevo da impressão poderá não ficar tão alto, ou até variar de uma parte da folha para outra.

Se precisar refazer uma parte ou fazer mais um lote, poderá haver variação na tonalidade.

É um risco. E aí tá a fim de arriscar?

Resultado de imagem para bridezillaGato por lebre:

Outra queixa que escutamos muito e que tem tudo a ver com o valor, é a “síndrome do photoshop”. A foto do convite é linda, mas na hora que chega, não tem nada a ver.

Fotografar convites é complicado. Mostrar a textura, o brilho, os tons. Todas as gráficas sabem como é difícil que a foto seja 100% igual ao convite original. E aí é nessa hora que VER o que vai comprar é importante.

A empresa que é séria, vai te fornecer amostras, mesmo que o convite seja caro e até que ela tenha que cobrar pela amostra. Mas, vale a pena, porque comprar sem ver é um “tiro no pé”.

Depois, já quase na data do evento, não tem mais solução.

Veja, sinta, observe com cuidado cada detalhe.

Porque o período que antecede o grande dia já é uma fase estressante o suficiente, para na última hora ter que engolir o que não quer, porque não dá tempo de solucionar.

Postura

E por fim, como é essa empresa quando há uma reclamação? Quando dá um problema? Porque em algum momento isso pode acontecer, como a empresa lida com os problemas.

Ela te enrola, demora, te trata como o “cliente chato”, o “cliente crica”, ou ela prioriza o seu problema e o resolve no menor tempo possível?

Ninguém gosta que reclamem do que a gente faz, mas o que mantêm uma empresa no mercado são clientes satisfeitos.

A gráfica de convites de casamento pode oferecer um desconto pelo erro, mas em primeiro lugar vem a satisfação do cliente, nem sempre um desconto resolve. E certo mesmo é entregar o que foi vendido, o que foi contratado. Então o certo é refazer e o quanto antes.

Resultado de imagem para unhappy brideFundo de quintal:

Todo mundo começa pequena, mas é um bocado de responsabilidade fazer um convite.

As milhares de pequenas gráficas que tem espalhadas por aí, podem até ter qualidade, mas será que tem variedade? Será que conseguem realizar o seu sonho?

E a que custo? Pode ser o barato que sai caro.

E se a gráfica não entregar, você consegue recorrer a algum órgão de defesa do consumidor. Será que eles seguem toda a legislação?

Não corra o risco de colocar o seus convites  nas mão de quem não pode te dar garantias. Escolha bem a gráfica que vai fazer os seus convites.

 

Resultado de imagem para happy bride

Nossa Missão

Aqui na Art Invitte Convites, a gente tem essa missão e todos que aqui trabalham empenham, dia após dia, seus esforços para alcançar os nossos objetivos:

100% de entrega no prazo

100% de qualidade

100% de certeza na hora da compra

100% de satisfação dos clientes

Não é fácil e a gente briga muito aqui por isso, mas vocês podem ver pelos comentário no Facebook e no Casamentos.com.br, que é a nossa batalha diária é fazer jus a todos esses comentários positivos.

E não é de hoje, são mais de 20 anos dando o melhor de nós, e mais de 24 mil clientes satisfeitos.

E é com muito amor que a gente faz isso!

Pense antes de comprar, não se arrisque, nem tudo é o que parece. Procure. Pesquise. Compre com certeza.

Antes de fechar, procura a gente e fique tranquilo, aqui você será respeitado, antes, durante e após a sua compra.

Não se deixe enganar!

Deixe um comentário

Já pediu um orçamento?

1. Selecione uma imagem.

2. Mande no nosso Whatsapp.

3. Informe a quantidade de convites que irá precisar.

novidades?

siga-nos no instagram