Fone: 11.5031-6383 | 11.2893-6436 WhatsApp: 11.97378-6735

Como escolher o texto para convites de casamento

  • On 23 de fevereiro de 2017

Como escolher o texto para convites de casamento

Prontos para definir como será o seu texto para convites de casamento? Comece pensando no texto.

A primeira questão à definir é quem está convidando e isso está relacionado diretamente com que paga a festa, mas não necessariamente.

Há muitos anos atrás e em outros países, a tradição diz que quem paga a festa são os pais da noiva. Esse fato até serviu de tema para o filme “O Pai da Noiva”, em que o pai protagonizado pelo ator Steve Martin, quase enlouquece com as escolhas da filha para a festa do casamento, e por esse motivo, nos Estados Unidos, o texto do convite diz que os pais da noiva convidam para o casamento dela com o noivo. O nome dos pais do noivo, na maioria das vezes, sequer aparece no convite.

Não é o caso da tradição brasileira, onde tanto os pais da noiva quanto os pais do noivo convidam para o casamento, ainda que apenas uma das famílias pague. Nesses casos, o texto a seguir é o modelo mais usado:

Texto-para-convite-de-casamento

Convite modelo Toronto 21x29cm TT026, borda com estampa adamascada em pérola no papel Markatto Concetto Bianco 250g, o texto foi impresso em epóxi chumbo  com brasão em relevo seco. O envelope de bico no mesmo papel tem aba em bico, com friso e brasão em relevo seco com tinta pérola na aba e estampa interna adamascada em pérola.

Recentemente, os noivos vêm mudando este estilo de escrita, especialmente quando estão “bancando” a festa, colocando os pais como coadjuvantes no convites, ou seja, informando que os pais abençoam a união, veja o modelo abaixo:

Texto-para-convite-de-casamento

Convite de casamento  DF 007 – tamanho18×24cm em papel Markatto Concetto Naturalle 250g com friso em pérola e texto e brasão em epóxi saara. Envelope reto 18×24 no mesmo papel com brasão em relevo metálico dourado e estampa em tinta pérola na aba inferior. Neste modelo os noivos convidam juntamente com seus pais:

Texto-para-convite-de-casamento

Convite Veneza 23×23 VZ 038 em papel Markatto Stille Bianco 250g com texto em epóxi saara e envelope reto no mesmo papel com brasão em relevo seco.

No convite a seguir, os pais abençoam o casamento:

Texto-para-convite-de-casamento

Convite Veneza 16x30em papel Markatto Stille Bianco 250g com texto em epóxi saara e brasão em hot stamping dourado. O envelope carteira feito no mesmo papel tem aba estampada em silk screen pérola.

No convite abaixo, uma composição mais ousada e moderna, onde o nome dos noivos aparece apenas em relevo seco em letras grandes e o texto segue com os pais abençoando:

Texto-para-convite-de-casamento

Convite Haia 24×24 em papel Markatto Concetto Bianco 500g (empastado) com nomes em relevo seco e texto em epóxi cinza e envelope de bico no mesmo papel com gramatura inferior 250g, com brasão em relevo seco.

Uma pegada bem mais moderna, também com os pais convidando:

Texto-para-convite-de-casamento

Convite Haia 20×20 em papel Markatto Concetto Bianco 250g com texto em Digital azul marinah o e envelope de bico no mesmo papel com gramatura inferior 250g, com brasão em relevo seco e estampa interna de bolinhas brancas no fundo azul médio.

 

No modelo a seguir, um texto bem simples com os noivos convidando.

Texto-para-convite-de-casamento

Convite Triplo 14×27 em papel Evenglow Branco telado 240g com impressão em relevo americano prata. O envelope tem estampa de renda um cor nude perolado.

Mais uma sugestão de texto:

Texto-para-convite-de-casamento

Convite Triplo 16×16 em papel Constelation Jade Silk 220g com impressão em Silk Screen dourado. O envelope tem brasão em Hot Stamping dourado. O texto foi impresso no próprio envelope.

Conheça outras opções de textos clicando aqui

 

0 Comentários

Leave Reply

WhatsApp chat